Podolatria: Um fetiche que atravessa os tempos

Podolatria: Um fetiche que atravessa os tempos

O que é podolatria? Recepção na sociedade moderna

A podolatria é um fetiche que se traduz em um interesse sexual por pés. Embora para alguns essa prática possa parecer estranha e bizarra, a verdade é que ela é bastante comum nas sociedades. A propósito, de acordo com uma pesquisa realizada no Brasil pelo Blog Sexlog, 56% dos oito mil entrevistados confirmaram ter desejo por pés. Consequentemente, a demanda por acompanhantes de luxo capazes de prestar esse serviço tem se mostrado um mercado sólido, especialmente nos estados do Rio e São Paulo, onde há um grande número dessas profissionais.

História e apreciação

Quem pensa que esse fetiche é um mero modismo do século 21 está enganado. Na realidade, há relatos feitos por navegadores portugueses de tribos africanas da África Ocidental e da Guiné que já cultuavam os pés desde o século 18. Indo além, a tradição de beijar os pés já era observada até mesmo no império Bizantino, no século 14. Enquanto figuras mais importantes da época eram permitidas beijar o rosto ou a mão do imperador, outros não poderiam esperar nada além dos seus pés.

Razões psicológicas

Apesar de não haver comprovações científicas sobre a origem desse fetiche, é um fato que historicamente os pés já representaram relação com submissão e poder entre humanos. Isso talvez explique o porquê da podolatria ser tão comum na atualidade, já que também é comum haver dominância entre os parceiros nas relações sexuais. Além disso, segundo especialistas em psicologia comportamental, para uns os pés podem ser considerados zonas erógenas tanto quanto a boca ou os genitais. Dessa maneira, para essas pessoas os pés podem ser encarados como uma parte do corpo particularmente sensual, com curvas e formas tão atraentes quanto qualquer outra parte do corpo.

Podolatria e celebridades

Elvis Presley era um famoso fissurado em pés. Sua admiração por esses membros o fazia incorporar em suas apresentações sapatos de salto alto para destaca-los ainda mais. Sabendo disso, seus assistentes descartavam muitas mulheres que não cumpriam esse requisito antes de apresenta-las ao rei do rock após seus shows.

Da mesma forma, Quentin Tarantino, o diretor de “Kill Bill” e “Pulp Fiction”, também era um grande fã de pés. Em um programa de televisão, sua esposa Uma Thurman revelou a informação.

Finalmente, a cantora Britney Spears confessou no “Tonight Show” que adora que homens beijem seus pés. Ela também mostrou uma tatuagem que tem no pé e informou que a fez para realça-lo.

Explorando a fantasia

A Feet Fetish Party é uma festa que acontece em São Paulo, onde os participantes se reúnem para explorar a atração por pés. O evento já teve uma edição anterior e possui data para acontecer no dia 25 de setembro de 2023. Ainda, é possível encontrar comunidades online dedicadas à podolatria onde pessoas com esse interesse podem se conectar e compartilhar conteúdo. Portanto, se você está curioso sobre essa fantasia, saiba que existem eventos, comunidades e até mesmo profissionais que podem realizá-la. Sendo assim, é bom ter em mente que fetiche é sobre liberar a imaginação e o desejo. É sobre o que faz você se sentir bem e o que te excita. Se o fetiche por pés faz você se sentir bem, não há nada de errado em explorá-lo e desfrutar dos prazeres que ele pode proporcionar.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a podolatria, o que acha de explorar outras matérias sobre fetiches no nosso blog? Temos diversas informações e curiosidades para compartilhar, então acesse o link “fantasias sexuais” e venha conferir!

Confira nossas Modelos

Email:

Website Seguro

© 2024 Azul Safira - Todos os direitos reservados.