Como exercícios e dieta te ajudam a aumentar a libido

Como exercícios e dieta te ajudam a aumentar a libido

A libido, oriunda da palavra “desejo”, em latim, é definida como a energia para desempenhar as atividades instintivas da vida. Esse conceito tem sido objeto de estudos ao longo dos anos, em especial do famoso neurologista Sigmund Freud. Ele conseguiu explicar diversos fenômenos psicossexuais analisando a variação do seu grau de produção em indivíduos saudáveis.

Mas não precisamos ir tão fundo para reconhecer a importância da libido no bem-estar sexual, tanto dos homens quanto das mulheres. Por esse motivo, falaremos a respeito de como aumentar a produção de libido pelo corpo humano, de forma natural e sem sair da rotina, a partir da prática de exercícios e de uma dieta balanceada.

De que forma a prática de exercícios físicos pode aumentar a libido?

São inúmeros os benefícios de se praticar atividade física regularmente. Assim, exercícios físicos regulares reduzem risco cardiovascular, combatem stress e depressão, controlam o peso e aumentam a libido.

A aparência não é o único fator afetado pela atividade física, já que a prática regular também pode contribuir para a produção natural de hormônios e o aumento do desejo sexual, melhorando assim o bem-estar sexual geral.

Estudos comprovam que a prática regular de atividade física desencadeia a produção de endorfina, hormônio do bem-estar. Adicionalmente, a atividade física aumenta a produção de testosterona, hormônio sexual responsável, dentre outros fatores, pela ereção masculina e pelo aumento do desejo e da atração sexual pela parceira.

Alimentos que aumentam a libido

A alimentação saudável é crucial para o bem-estar geral e vida sexual. Dessa forma, especialistas recomendam dieta equilibrada com alimentos nutritivos.

De modo geral, são considerados alimentos afrodisíacos aqueles que possuem a capacidade de aumentar a frequência cardíaca, aumentar o fluxo de sangue no órgão genital e aumentar a energia e a temperatura corporais.

São exemplos de alimentos afrodisíacos:

Abacate: rica em vitaminas E, B6, potássio e gorduras monoinsaturadas, a fruta é afrodisíaca e boa para a circulação e saúde do coração.

Chocolate: o chocolate é rico em flavonóides, que têm efeito anti-inflamatório e antioxidante, ou seja, reduz a pressão arterial e aumenta o fluxo vascular. Além disso, o chocolate é conhecido por ajudar a melhorar o humor, pois aumenta a produção de serotonina e dopamina, responsáveis pelo bem-estar.

Amendoim: assim como seus primos, a castanha-do-pará, o caju e as nozes, o amendoim é um alimento rico em energia e vitamina, que influenciam a produção natural de hormônios sexuais.

Compartilhe esse texto entre seus amigos para difundir uma vida sexual mais saudável e prazerosa.

Confira nossas Modelos

Email:

Website Seguro

© 2024 Azul Safira - Todos os direitos reservados.